Para sensibilizarmos todos os portugueses para esta causa cada vez mais urgente, juntámo-nos ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma iniciativa inédita em Portugal que celebra agora um ano de existência, com o lançamento de uma campanha nacional de comunicação.
Enquanto maior grupo de restauração português, não podíamos deixar de nos unir a esta luta, com o objetivo de “facilitar o aproveitamento de excedentes, incentivar e facilitar a doação das sobras e promover o consumo responsável” e da qual já fazem parte mais de 200 empresas e 2 mil particulares.
“Enquanto grupo de restauração com inegável expressão em todo o território nacional, temos também a responsabilidade de assumir a dianteira no apoio a esta causa. O desperdício alimentar é um verdadeiro flagelo que exige de todos nós uma resposta cada vez mais firme e inadiável”, afirma Rui Sanches, CEO da Plateform.
Para já, as marcas Plateform que estarão mais ativamente envolvidas serão o Vitaminas e o Wok to Walk, uma vez que são as marcas mais reconhecidas pelo público e com maior expressão no território nacional (94 unidades ao todo).