O Diretor Executivo de Vinhos da Plateform, Gonçalo Patraquim, foi distinguido com o Troféu de Melhor Sommelier do Ano, atribuído pela revista Grandes Escolhas. A cerimónia de entrega teve lugar na passada sexta-feira, 7 de março, no Centro do Congressos do Estoril.
"Ninguém ganha prémios sozinho. Este prémio é o reconhecimento do trabalho de uma equipa incrível! Dos Sommeliers nos restaurantes aos colegas que tanto me apoiam na sede, passando por todos os colaboradores de sala que servem os nossos clientes diariamente, este prémio é tão meu quanto deles”, refere Gonçalo Patraquim.
“Agradeço profundamente a toda a equipa que trabalha diretamente comigo bem como ao Dr. Rui Sanches e Dra. Margarida Sanches por todo o apoio e por apostarem verdadeiramente no serviço de vinhos. Este prémio só me motiva mais para continuar o trabalho até agora desenvolvido com a mesma ou maior paixão e dedicação. Obrigado a todos!", acrescenta.
Desde 2016 na Plateform, onde se iniciou como Sommelier do Alma, Gonçalo Patraquim destacou-se pelo seu talento e dedicação, assumindo em 2022 o cargo de Diretor Executivo de Vinhos na Plateform, sendo hoje responsável pela curadoria vínica dos restaurantes Plateform e pela coordenação da equipa de 17 Sommeliers.