Blog
Sala De Corte é um dos destaques da Lisbon Food Week
Outubro 2019

Entre 26 de setembro e 4 de outubro decorreu a 3.ª edição do Lisbon Food Week, cujo pontapé de saída foi dado pelo chef Luís Gaspar, anfitrião do evento Esta Carne que Eu Amo | Back to the Bone.

Sala de Corte

Ao que já por si seria um jantar especial, uniu-se a componente do saber e o restaurante do chef, a Sala de Corte, uma das recomendações do guia Michelin em Portugal, foi também palco de uma masterclass. O objetivo? Aprender a desmanchar uma peça inteira de carne Rubia Gallega.

Os olhos estiveram postos no especialista Imanol Jaka, conhecido como o enfant terrible da carne, que partilhou o seu conhecimento com todos os presentes.

Depois foi a vez do chef Luís Gaspar passar à ação e confecionar de forma exímia os cortes de carne selecionados.

O jantar teve por base os cortes extraídos de uma única peça, através do máximo aproveitamento da carne. O wine pairing foi feito com vinhos Quinta do Crasto.

Os protagonistas do menu foram o entrecôte e a vazia, que chegaram à mesa acompanhados por coração de alface na brasa, pancetta de Vaca Vieja e avelã e milho frito madeirense. A fechar a refeição, um Baba au rhum com creme mascarpone e baunilha de Madagáscar.

Esta foi a terceira vez consecutiva que a Sala de Corte se juntou à iniciativa Lisbon Food Week.

Fique atento às novidades dos nossos universos gastronómicos e faça a sua reserva na Sala de Corte.