Blog
No primeiro ano de Plateform, reforçamos a nossa presença no mercado
October 2020

Após um ano particularmente desafiante para todos, com a área da restauração a ser uma das mais afetadas por uma crise sem precedentes, e numa altura em que se assinala o primeiro aniversário do nosso rebranding, celebramos a ocasião com uma dose extra de resiliência e a mesma vontade de arriscar que sempre fez parte do nosso ADN.

A abertura do segundo restaurante Honest Greens, no Amoreiras Plaza, em Lisboa, e o lançamento do Los Buenos, a nova marca de gastronomia mexicana situada no NorteShopping, no Porto, são dois dos mais fortes indicadores da nossa estratégia.

“Este é o momento certo para aproveitar oportunidades estratégicas. Tem sido um ano difícil para todos, mas ‘desistir’ nunca fez parte do dicionário da nossa empresa. Pelo contrário, acreditamos que hoje, mais do que nunca, devemos valorizar e reforçar aquela que é uma das nossas maiores riquezas, a gastronomia. Essa é a nossa maior missão”, Rui Sanches, CEO & Founder 

Rui Sanches Plateform

Desde março, temos vindo a reinventar-nos, lançando diversas iniciativas com o objetivo de reforçar a nossa responsabilidade social, mas também de nos adaptarmos às novas exigências do mercado.

A campanha #Plateforhome foi lançada com o intuito de dar resposta às necessidades da comunidade, numa altura em que o takeaway e o delivery assumiram um papel essencial também para a sobrevivência das empresas. Assim, conseguimos levar a experiência dos nossos restaurantes a casa dos nossos clientes.

Este é um investimento que tem vindo a intensificar-se com o estabelecimento de novas parcerias no mercado do delivery – uma área de negócio que desempenha um papel fundamental para o futuro da restauração.

Com o intuito de colocar o seu know-how e serviços ao dispor da sociedade, em março foi ainda lançado o movimento Plateforall, que já entregou mais de 1300 refeições, a um total de mais de 20 instituições de solidariedade social, de norte a sul do país.

Para o futuro, o desafio continua a ser o mesmo que o nosso CEO & Founder, Rui Sanches, assumiu há um ano “fazer da gastronomia um dos pilares para o desenvolvimento económico e social do nosso País”.